16 maio 2018

Vereadores de Ribeirão Bonito, em Araraquara.

Nesta quarta-feira (16) às 20:h00 na Câmara Municipal de Araraquara, os Vereadores Valdinei de Oliveira(DEM) e Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB) participam de Audiência Publica sobre "Queimadas Urbanas".
A audiência visa conscientizar autoridades e população sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, tanto para a atual, quanto para as futuras gerações, para principalmente buscar mecanismos de proteção às pessoas e ao meio ambiente, mobilização contra as constantes queimadas que ocorrem em tempos de seca.
A fumaça tóxica inalada por crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios infelizmente, superlotam os postos de saúde e pronto socorro para inalações.

A falta de uma fiscalização eficiente por parte da prefeitura, aliado à ausência de campanhas educativas para conscientizar as pessoas sobre a importância de se evitar que essas queimadas continuem ocorrendo em áreas urbanas.
Infelizmente a maioria destas queimadas tem sido realizado com frequência, como forma de limpar terrenos, quintais e locais de descartes irregulares.
Em tempo seco, verifica-se um aumento em ocorrências de incêndios ao redor da cidade, o ar fica pesado, a fumaça tóxica invade a área urbana e prejudica a saúde da população.

As queimadas em Ribeirão Bonito, tem ocorrido com frequência e devido o mato seco, o fogo se alastra tomando maiores proporções, como as que ocorrem quase todos os anos no morro Passareli, mais conhecido como morro do cemitério de Ribeirão Bonito. 


A fumaça tóxica provenientes de plásticos e outros produtos queimados no entorno da cidade, polui o ar atingindo toda população que sofre as consequências, com a qualidade ruim do ar.

Na audiência, o Vereador Reginho falou das queimadas que ocorriam com frequência, principalmente no bairro das Malvinas e que houve até 'abaixo assinado'.
(Através do WhatsApp o vereador disse que irá rever as leis existentes no município e se existir, fiscalizará para que a mesma seja respeitada, mas se a lei precisar ser aperfeiçoada, ele o fará em favor da população que sofre muito com a fumaça.
Realmente, essa pratica de limpar terrenos e quintais ateando fogo, precisa acabar!
"Queimadas Urbanas"  O blog. Baldan News inicia hoje, uma campanha nas redes sociais e nos programas de radio, para conscientizar as pessoas que ainda adotam essa prática, como forma de limpeza em terrenos.  

Nenhum comentário: