15 maio 2018

Palestra na Câmara Municipal.

Nesta segunda-feira (14) no Plenário Vereador Emygdio Lucato na Câmara Municipal, ocorreu importante palestra proferida pela Drª  Marcela Figueiredo Bechara Ferro, Promotora de Justiça da Comarca de Ribeirão Bonito, a qual destacou a importância de se atuar efetivamente no sentido de detectar e denunciar abusos que ocorram envolvendo crianças e adolescentes no município, para coibir o delito, cessar a continuidade desses abusos, bem como evitar que eles se propaguem.

Resumo: Drª Marcela alertou que todos os casos devem ser mantidos em absoluto sigilo para não prejudicar os encaminhamentos necessários quanto aos procedimentos cabíveis, preservando as vítimas em condições de vulnerabilidade, que estejam sofrendo...
A presidente do Conseg. Adv. Maria José S. Prior, se colocou a disposição da Rede, através de reuniões ordinárias realizadas pelo Órgão.

O vereador Nelson de Souza, questionou se a Lei poderia ser mais rígida e se a as providencias da diretora de escola pode ser importante.
Baldan disse que a maioria dos casos são cometidos por pessoas da própria família e por pessoas que diz gostar de crianças, oferecem presentes e até se mostram protetores.
Quem passa mais tempo com as crianças tem total condição de perceber a diferença no comportamento da criança e não deve se omitir, podem e devem encaminhar o fato suspeito ou confirmado, ao Conselho Tutelar.
Drª Marcela afirmou que todos os casos desta natureza que chegam até ela, imediatamente são tomadas as devidas providencias para assegurar proteção à pessoa em condição de vulnerabilidade.
Centro de Referencia e Assistência Social
Jocinéia Magalhães de Bonis
O evento foi promovido pelo Centro de Referencia e Assistência Social "CRAS" e visa fortalecer a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, conclamam principalmente a rede educacional de ensino, rede de saúde e parte da sociedade organizada, para que possam caminhar juntos e poder  proporcionar proteção à criança na infância e na adolescência. Jucineia disse que se essa rede de proteção estiver fortalecida pelas pessoas de bem, certamente os objetivos serão atingidos!
Presenças: 
Diretoras de Estabelecimentos Educacionais.
Assessora de Educação: Patrícia Falconi -
Assessora da Saúde: Maria Eliza L. Alboleia.
Assessora do Setor Social: Noemi Antunes Moura.
Assinou lista de presença os ilustres advogados. Gilmar Garcia, Maria dos Anjos R. Zeraik.

Membros do Conselho Tutelar, ex-Primeira Dama Heloisa G. Torrezan Forte, além de munícipes
Legislativo: Vereadores.
Nelson de Souza(PSB,
Valdinei de Oliveira(DEM),
Armando Luis Simões(PEN)
e Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB).

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abordando um assunto dos mais importantes."FAÇA BONITO".Proteja Nossas Crianças e Nossos Adolescentes.!
PARABÉNS AOS REALIZADORES E PARTICIPANTES !

Fotos: José Baldan (liberadas para todos interessados) 


Nenhum comentário: