RESUMO:
Na manhã de sexta-feira (20) no Plenário Vereador Emygdio Lucato, na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito-SP.ocorreu uma Sessão Extra para a PAUTA DO EXECUTIVO MUNICIPAL.
Na sequência, os integrantes da Comissão Processante criada para apurar possíveis irregularidades na contratação de pessoas para efetuar a coleta do lixo doméstico no município.
Francisco José Campaner (PSDB) chefe do Executivo chegou na Sede do Poder Legislativo no horário marcado para a oitiva e veio acompanhado pelo advogado Hugo de Barros.
Campaner relatou que a proprietária da empresa que prestou serviços até o final de 2016, não demostrou interesse no aditamento do contrato para continuar prestando os serviços para a prefeitura.
Diante do exposto pelo prefeito Campaner, o Vereador Leandro Donizette Mascaro (DEM) Relator da CP. perguntou se o mesmo possuía algum documento que comprove o contato com a empresa, bem como se existe comprovante por escrito, do desinteresse da empresa.
Campaner, foi um tanto quanto evasivo em sua resposta mas deu-se a entender que a empresaria fora procurada por mais de uma vez.
Perguntado ainda sobre a qualidade dos serviços prestados pelo sistema atual em comparação com a outra empresa, Campaner limitou-se a citar o serviço realizado na rodovia do assucar, como exemplo.
O advogado Hugo Barros disse antes do instante final, disse que estava requerendo a anulação da oitiva, sobre a alegação do prefeito ser parte integrante do processo e não poderia ter sido ouvido ou arrolado como testemunha.
Após o termino da oitiva, o vereador Valdinei de Oliveira (DEM) mesmo não fazendo parte da CP, procurou estar presente, para se inteirar dos fatos que certamente farão parte de matéria da sua pauta de votação. Se aproximou do advogado Hugo e fez algumas perguntas, para melhor entender os motivos pelos quais a oitiva estava sendo questionada pelo advogado.
Diante do exposto pelo advogado Hugo, o Presidente da Comissão Processante Vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) que estava próximo, disse que iria consultar o jurídico da Câmara para depois se posicionar em conformidade com a Lei e se fosse necessário, marcaria outra oitiva para breve.
A oitiva teve a participação do Membro da CP, vereador João Victor Machado Borges (PSB).
Alem dos 3 integrantes da CP. estiveram presentes o Presidente do Poder Legislativo Ribeirão-Bonitense Vereador Dimas Tadeu Lima-DEM. o Vereador Nelson de Souza-PSB. e o 1º Secretario da Câmara Municipal Vereador Valdinei de Oliveira-DEM. além de outros munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário