24 outubro 2017

"III Semana do Bebê com Palestra"

Palestrante Dr. Paulo César Scanavez
Jucinéia Magalhães de Bonis e Gizeli Volpin
III Semana do Bebê, na Primeiríssima Infância na Câmara Municipal com a palestra do Juiz da Vara da família Dr. Paulo Cesar Scanavez, o qual em sua palestra, falou de duas irmãs gêmeas que residiam em uma casa muito simples, que não tinham recursos para atender as necessidades básicas para se desenvolverem. Suas condições eram precárias e a mãe delas não conseguia amamenta-las devido a falta de alimento passava necessidades, por isso não produzia leite para as bebês.
Disse que ao chegar na casa simples e bem humilde, se deparou com uma cena triste de degradação humana, a pessoa estava com a autoestima baixa por não possuí dentes, isso foi um sinal de que era preciso fazer algo para as meninas logo na primeiríssima infância, foi a partir dai que conseguimos reunir forças e prover alimentos e melhorar as condições para a família e para as duas bebês, depois, tudo começou mudar, começaram viver com dignidade e após tantos anos passados, as meninas cresceram e transformaram em moças, inteligentes e altas, jovens realmente lindas e trabalhavam nos caixas de um supermercado ...foi uma enorme emoção reencontrar essas bebês, agora crescidas.
O mais importante foi o apoio, acolhimento, alimento, atenção, carinho e o amor na primeiríssima infância.

Câmara Municipal
Plenário Ver. Emygdio Lucato
   Dr, Paulo Cesar Scanavez

Plenário Vereador Emygdio Lucato 
Falou que não basta ser professor, é preciso se sentir professor, assim como não basta ser Juiz, é preciso se sentir Juiz, ser receptivo, ter consciência e sensibilidade humana para acolher, amar aquilo que faz e fazer as pessoas felizes, recepcionar as pessoas, principalmente nossas criancinhas.
Estiveram presentes as assessoras da Educação Senhora Edna Chiavoloni, a da Saúde Maria Eliza Lazarini Alboleia e do Setor Social, Senhora Noemi Antunes Santos Moura.
Também se fizeram presentes o Presidente do Conselho Tutelar Itamar Garcia Molina, os Vereadores Regivaldo Rodrigues da Silva-PSDB, Valdinei de Oliveira-DEM, Diretoras de EMEIs e Escolas.
Câmara Municipal
Também registraram presenças, a presidente da APAE Cassia Prior, representantes de entidades, associações, educadores e outros munícipes.

Nenhum comentário: