11 abril 2018

Reunião do Conseg. na Sede da 2ª Cia da Polícia Militar.

Segunda-feira (09) na Sede da 2ª Cia da Policia Militar de Ribeirão Bonito ocorreu importante Reunião Ordinária do CONSEG. "Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito", na qual compareceram a Senhora Rita Gomes, presidente da Associação de Moradores do Centro, Morumbi I e II e Jardim Primavera, a Senhora Fátima Romualdo, Conselheira Tutelar, os vereadores Regivaldo Rodrigues da Silva (Reginho) e Valdinei de Oliveira (Tuca), casal de produtor rural, além de outras pessoas. 
A Presidente do Conseg. Maria José S. Prior, agradeceu a presença de todos e passou a palavra para o comandante da 2ª Cia Capitão PM Gonzales o qual falou que pelo tanto de pessoas presentes, a situação da segurança publica está tudo tranquilo. Falou sobre que o georeferenciamento rural depende ainda de irem à Ibitinga para conhecer um projeto em funcionamento naquele município e, disse que espera contar com o apoio dos vereadores e do prefeito de Ribeirão Bonito. 
José S. Baldan falou de sua preocupação com as propriedades rurais que poderiam utilizar sistema de rádio comunicadores compartilhados com vizinhos e que seria importante onde não há sinal de celular. O Policial Civil, Higor Serrano, falou que a população precisa denunciar mesmo que anonimamente, registrar ocorrências porque muitas coisas a policia não fica nem sabendo, disse que através destas denuncias a policia tem obtido êxito. O vereador Valdinei falou que poderia ser divulgado os números desses telefones do DISK DENÚNCIAS, assim todos ficariam sabendo e denunciariam. O vereador Regivaldo disse que na Legislatura passada, foi pedido para divulgar nos locais públicos e no ônibus circular. O Senhor João que é produtor rural, disse estar preocupado porque irão plantar 30 mil pés de uvas e que os aviões de uma usina passa pulverizando em dias com vento e o veneno se espalha prejudicando muito a natureza, isso tá acabando com as abelhas que polinizam as frutas e plantar, acaba com os passarinhos e tudo propriamente dito, não existe nem taboa mais! 
Na verdade, com a devastação das matas, aterramento de minas e mananciais, rios e córregos sem matas ciliares e o excesso de defensivos agrícolas devido o avanço da monocultura da cana, os pássaros estão invadindo as zonas urbanas causando um caos com danos em fiações elétricas nos forros das casas, onde constroem seus ninhos.
Antes de encerrar, a presidente do Conseg. falou das campanhas a serem realizadas pelo Conseg. e de uma reunião com a presença do oficial militar Andrade. 

Nenhum comentário: