22 janeiro 2017

Linha cortante...um crime!

Foto: Divulgação
Em Ribeirão Bonito existe uma Lei Municipal que proíbe o uso e comércio de linhas cortantes com cerol e linha chilena com alumínio.

A referida Lei Municipal de autoria do ex-vereador José Sebastião Baldan, prevê multas aos responsáveis mas infelizmente não esta sendo respeitada!
A polícia militar tenta coibir tal prática mas o número de crianças que empinam pipas com linhas com cerol é grande, principalmente em tempos de férias escolares!
Pipas empinadas em áreas amplas e sem rede elétrica, tem sido incentivado, realmente constitui numa prática de lazer bastante salutar, mas requer cuidados especiais e fiscalização efetiva, além de conscientização sobre riscos ao simples ato de manusear as linhas cortantes.
Já foi visto passarinho enroscado em linhas, carrinho de bebê cortado por linha cortante quando alinha era recolhida.
Ao cortar a linha de outra pipa, as crianças correm para recuperá-la e os riscos de serem atropelados, é muito grande, além de que, muitos sobem em muros, pulam portões com lanças, invadem quintais, sobem em telhados, danificam telhas, arriscam as próprias vidas para recuperar uma pipa que custa muito pouco se comparado aos riscos.
A Lei foi aprovada no Legislativo e seguiu para o Executivo, não recebeu veto, sendo aprovada!
...Pense comigo, é justo uma pessoa inocente passando à pé, de bicicleta, ou de moto sofrer um acidente grave e ficar por isso mesmo? Acho que não!
A linha cortada atravessa a rua de muro à muro e o ciclista ou motoqueiro pode até possuir a antena de proteção mas a pessoa que caminha não possui proteção alguma!
Todas as Leis de autoria do ex- vereador José Sebastião Baldan, aprovadas pelo Legislativo, foram sancionadas pelo Executivo de Ribeirão Bonito.

Nenhum comentário: