16 abril 2013

"Tema Livre"Sessão do Dia 15/04/13

(Ao ouvir o Tema Livre, resolvi reedita-lo na íntegra)=VEREADOR BALDAN DISSE: Boa noite, Sr Presidente,1º secretário,2º secretário, Vereadora, Vereadores, público presente e ouvintes da Rádio! Parabéns ao trabalho do vereador Manoelito, nossa luta é conjunta, não é isolada, não é separada! Eu que estou a um pouco mais de tempo, aqui nesta casa, já fiz vários pedidos neste sentido, todo ano eu repriso os pedidos de emprego, porque sei o quanto é duro as pessoas que vão trabalhar fora , inclusive meus filhos, não é pra eles que eu Legislo, mas baseado no que eles passam,  a gente aplica também para a população, eu até fiz um pedido na casa, pra Secretária, solicitando o veículo, se não for utilizado depois de amanhã, tenho um encontro em São Carlos e exatamente, vou tratar de cursos profissionalizantes e também da instalação do Canil aqui em Ribeirão Bonito, eu tive com o Prefeito, verificando lugares possíveis para se instalar esse Canil e é uma coisa bastante aguardada pela população, fico contente em poder trabalhar, porque é pra isso que fomos eleitos, se for só pra dizer que é vereador! Não queremos elogios e não queremos críticas, se for críticas construtivas, nós vamos acatar, se ela for injusta, nós vamos debater, também. Hoje estivemos lá na Central de Tratamento de Esgoto, verificando o local, quero ver juridicamente se há possibilidade, o prefeito achou  o local  ótimo!
Essa é a minha obrigação, prestar contas do meu trabalho!.
Outra coisa que estou pedindo aos colegas, pra votarem favorável, em prol ao Sérgio Leme de Godoy, porque é uma pessoa que veio aqui com 14 anos de idade, encaminhado pelo pai e pela mãe e aqui constituiu sua família e está até hoje gerando empregos na cidade, gerando imposto, por isso acho que é merecedor, na outra Legislatura, tive a honra de conceder a ele a medalha 5 de Março e agora o Título de Cidadão Ribeirãobonitense, tanto pra ser incentivo a quem dá emprego na cidade, hoje passei um e-mail pra uma empresa, industria de ração, ver se eles se interessem em se instalarem aqui na cidade, aí eu  fico pensando se aceitarem, onde nós vamos colocar essas empresas? Então, estou pedindo o lugar para isso, semana passada conversando com o Vereador Marcelo Lollato e com a Renata, a possibilidade de conseguirmos um projeto pra expandir a área de pequenas industrias em Ribeirão, o prefeito ´precisa deste apoio e nós vamos apoia-lo, tenho certeza que as boas intenções dele vai se juntar com a nossa força de vontade e unidos vamos conseguir fazer alguma coisa, acho que estamos conseguindo mudar algumas coisas em Ribeirão. Outra coisa em que eu fiquei muito contente, foi ter ido naquele evento, fiquei muito emocionado,  eu que sou um velho chorão, me emociono fácil, me emociono com uma criança, me emociono com o idoso, me emociono com as pessoas, com os jovens e graças a Deus tive lá um momento inesquecível, o sr Osvaldo me emocionou muito, chegando com aquele andador, eu o imaginei um guerreiro herói de guerra voltando com a bandeira da vitoria, um vencedor!
Parabéns á quem teve a ideia de colocá-lo num selo, parabéns pelo evento, foi muito bonito!
Outra coisa, agradeço o Vereador Reginho, fomos em carros diferentes, mas nos encontramos lá   com o Governador e pudemos cobrar algumas coisas,eu cobrei a estrada de Trabiju, cobrei a estrada de Brotas, porque foi feito a promessa numa época dessa, então estas mil e uma promessas feitas a Ribeirão Bonito eu quero cobrar, porque a estrada de Brotas fizeram até a medida, um monte de coisa mas não saiu daquilo alí, a de Trabiju, morreu até um rapaz medindo a reta da estrada, de formas que só acredito mesmo quando se efetiva, do mais, vamos torcer, uma promessa, já é melhor do que nenhuma promessa,por que pelo menos, você cultiva uma esperança e a esperança é a última que morre, eu acho que a minha vai ao meu enterro.
Eu desejo ao Presidente, à Vereadora Renata e ao Prefeito, uma boa viagem à Brasilia e que tragam bons frutos porque Ribeirão Bonito precisa!
 Não é fazer nenhuma propaganda, mas por gentileza, vamos tentar conseguir as vacinas anti rábicas pros animais!
Se esqueci de alguma coisa, me perdoem, agradeço a todos pela atenção!

Nenhum comentário: