10 abril 2013

Asilo São Vicente de Paulo de Ribeirão Bonito-SP. FECHARÁ OU TERÁ NOVA ADMINISTRAÇÃO !?"

Nesta terça 09/04/13 às 19:30 hs. na Câmara Municipal, houve reunião com a Diretoria do Asilo São Vicente de Paulo de Ribeirão Bonito.
Prefeito Municipal Wilson Forte Júnior-PMDB, Presidente da Câmara Municipal Dimas Tadeu Lima-PT, e os Vereadores José Sebastião Baldan-PMDB, Marcelo Antonio Lollato-PMDB, Regivaldo Rodrigues da Silva-PSDB, Pedro Maia Almeida-PSDB, Manoelito da Silva Gomes-DEM e Luiz Macelino dos Santos Pallone-PSB, Repórteres Sérgio Pedro Ronco-(Blog do Ronco), Marcel Rodrigues Ferreira de Almeida-(Blog Marcel Rofeal).

O Presidente do Asilo, falou aos presentes, sobre a situação da entidade de Ribeirão Bonito, sobre as conferências e que a entidade foi fundada na França após acolher família carente de rua e se espalhou por várias partes do mundo, acolhendo pessoas idosas e sozinhas.

A unidade local, necessita de adequações em sua estrutura física, para atender as normas exigidas pela Legislação atual, tais como, modificações nas rampas para acessos de cadeirantes, corrimãos para facilitar locomoção dos idosos e o prédio apresenta infiltrações, alem dos banheiros pequenos demais, sem falar de problemas Administrativos, uma vez que o atual Presidente da entidade e o que seria o seu sucessor, ao completarem 70 anos de idade, não podem continuar à frente da entidade e, de acordo com o Estatuto da Sociedade São Vicente de Paulo, não é permitido!

Para ser Presidente da Entidade, é preciso ser Vicentino e estar em dia com o Estatuto,  precisa-se que no minimo dois candidatos se apresentem para aprovação da Diretoria Regional que passem pela votação para receber a aprovação geral da conferência.

A Benedita Dejanira de Oliveira (Benê) é Vicentina ha muitos anos e se colocou à disposição, para ser uma dos candidatos aptos para ser presidente do Asilo, ela que também estava presente na reunião, deixou claro seu enorme desejo de estar à frente da Entidade, para arregaçar as mangas e superar as dificuldades, sua luta por amor às pessoas idosas é uma constante e sua disponibilidade foi recebido com um certo alivio, pelos presentes.

A saúde financeira da entidade não é ruim, hoje conta com uma verba de (CR60.000,00) sessenta mil reais anuais da Prefeitura, aluguel de uma casa, 70% dos rendimentos previdenciários dos residentes do Asilo, doações e produtos alimentícios provenientes de penalizações judiciárias, superando os gastos.

Portanto, a colocação que faz o atual Presidente do Asilo São Vicente de Paulo, no sentido de que a solução sugerida pela Direção de São Carlos em recolher os (10) asilados e recolocá-los em Itirapina ou em São Carlos, ao meu ver, é totalmente inviável e até inaceitável !

Repasse à São Carlos, (segundo o Presidente do Asilo), é em torno de (2,5%) Dois e meio por cento, pelo que arrecada, o montante aproximado de (CR.2.300,00) dois mil e trezentos Reais mensais, é repassado à sede regional.

O Asilo São Vicente de Paulo, possui dinheiro em caixa, isso é positivo, está sobre controle e ao meu ver não existe maiores preocupações, precisamos de uma pessoa para presidi-lo, empresários e voluntários para realizar uma reforma que segundo informações obtidas na reunião, foi orçada em 300 mil reais, mas que com alguns voluntários, não ficaria tão caro.
A Benê, se propõe trabalhar muito,, 'força e saúde', graças à Deus, não me falta;,, disse !
                                                     
                                                                                                                  :Auxiliares
                                                                                                   

Nenhum comentário: