12 dezembro 2022

Solenidade de Formatura dos Alunos do PROERD

Na terça-feira, 06 de dezembro de 2022, houve a solenidade de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) promovido pela Polícia Militar sob o comando do Capitão PM Rodrigo Della Nina.
Em Ribeirão Bonito, o responsável pelo Programa é o Cabo PM Gideão Cirqueira que, durante o ano está nas salas de aula das escolas públicas e particular, aplicando o Curso do Proerd com apostila e de forma dinâmica, aos alunos com idade entre 09 e 10 anos.
Este Programa tem como objetivo principal, a prevenção ao uso de drogas através da orientação, utilização de técnicas de resistência e conscientização sobre os efeitos danosos provocados por tais substâncias. 
São ministrados os seguintes temas: Responsabilidade, Drogas lícitas e ilícitas, análise dos riscos e consequência, modelo de tomada de decisão para fazer escolhas seguras e responsáveis, pressão dos colegas e as más influencias, estratégias de resistência às drogas, lidar com situações de tensão.
Comunicação confiante e eficaz, escuta enfática, bullyng, violência, ajudar os outros, característica de  um bom cidadão, amor ao próximo, empatia, valores humanos, dentre outros assuntos. 
Ao final do Curso, sempre há uma formatura onde os alunos recebem kits escolares. 
Há também o sorteio de bolsas gratuitas de informática, de vídeo game e de bicicletas, presentes adquiridos por meio de doações da Prefeitura Municipal, de comerciantes locais e de munícipes colaboradores. 
O policial Gideão atua no Projeto há cinco anos e formou 182 alunos em 2022. 

Nenhum comentário: