20 fevereiro 2020

Matéria vencida: Transporte Suburbano...problemas...

Alguns comentários em redes sociais, nos mostram desconhecimentos dos fatos, num claro exemplo de que algumas pessoas estão descontentes com a própria sorte, perdem a crença na politica e até em Deus, vem para as redes sociais e descarregam desabafos, mágoas, rancores e até o ódio.
Gente, vamos colocar como exemplo, a questão dos ônibus da linha suburbana, que tem gerado tantos transtornos aos usuários que se deslocam todos os dias, para São Carlos e vice-versa.
Tantos problemas mecânicos, se deve na maioria das vezes, devido a superlotação extrapolando as normas técnicas do fabricante do veículo, os ônibus apresentam problemas constantes no sistema de freios, suspenção, pneus e quebram causando atrasos e transtornos aos usuários.
Diante desses graves problemas, nas redes sociais vemos alguns comentários culpando os vereadores dizem que nada fazem, pois bem, na verdade a culpa é da empresa que não presta um serviço de boa qualidade, a superlotação compromete a estabilidade e a segurança do veículo, além de infringir as leis.
Em horários específicos poderia se colocar 2 veículos, um grande e outro mini ônibus ou Van, mas isso iria acarretar gastos e não interessa pra empresa e os problemas continuam, houve melhora sim, mas a prioridade precisa ser a qualidade na prestação do serviços e não os lucros.
Na Câmara Municipal, os vereadores sempre falam indignados com o sofrimento das pessoas que arriscam suas vidas todos os dias em ônibus lotados, pessoas empilhadas em veículos sem ar condicionado, sem WI-FI, coisas simples que fariam toda a diferença, entretanto o que vemos e um serviço no mínimo ruim.
As reuniões com os responsáveis pela empresa, solicitadas pelo vereador Manoelito e realizadas na Sede do Poder Legislativo de Ribeirão Bonito/SP tem avançado e nessa última, compareceram o proprietário e o responsável pela logística da empresa.
A vereadora Renata, os vereadores Regivaldo, Eraldo(foto), além de Manoelito, onde vemos os legítimos representantes da empresa com os legítimos representantes da população..
Na referida reunião fiz perguntas sobre a manutenção dos ônibus e se não poderia disponibilizar ônibus novos, o proprietário falou que ônibus novos também apresentam problemas, mas é evidente que apresentam, mas, muito menos..
Manoelito falou sobre a demora para o ônibus reserva, chegar e atender e continuar aa viagem e que ele já levou funcionários que não podem atrasar e as pessoas ficam esperando por muito tempo no sol e isso é constante, afirmou deveria ser mais rápido o atendimento, ninguém aguenta mais, afirmou!
Manoelito questionou sobre a copia do contrato para a concessão dos serviços, foi citado a ARTESP como conhecedora sistema. Participaram da reunião, a vereadora Renata, os vereadores Eraldo, Reginho e o próprio Manoelito.
O proprietário afirmou que aos poucos substituiria a frota, não é fácil, o investimento é grande, falou que ônibus com ar condicionado é improvável, ou inviável.
As reuniões realizadas foram de iniciativa do vereador Manoelito, salvo algum possível equivoco, mas sempre teve o apoio de outros vereadores. 
Manoelito insistiu na cópia do contrato, mas o empresário falou que esse serviço é feito desde muito tempo passado.
Ultimo episódio foi triste, a superlotação obrigou a policia rodoviária reter o ônibus, durante o trajeto, acarretou atraso e transtornos aos passageiros.
Foi prometido a colocação de ônibus novos mas disse que isso demandaria tempo para a substituição da frota, falei se seria ônibus reformados ou novos, o proprietário afirmou que seriam novos mas sem o ar condicionado, explicou as desvantagens dos mesmos. O empresário disse que ônibus novos também apresentam problemas e requer manutenção constante.=é evidente, mas muito menos!

Nenhum comentário: