15 março 2019

"Rua Onde Mora o Perigo".

   (Foto: José S. Baldan) 
Mais uma vez a Rua Professor Alfredo Noronha Jorge, no centro da cidade, foi cenário de mais um acidente que poderia se tornar numa tragédia que vem sendo anunciada.
A referida via é longa e de acentuado declive, não existe área de escape ou ponto de parada senão numa ribanceira, sem freios, descem desgovernados e sem nenhum controle.
Desta vez, o muro de uma residência localizada no quarteirão antes do rio, foi o ponto de parada do caminhão F-4000 e mais uma vez a família tem o sossego de seu lar interrompido pelo impacto da batida do caminhão no muro lateral da residência.
Acredito que o veículo atingiu grande velocidade oque tornou impossível escapar para à direita ou até mesmo  seguir em frente com riscos das consequências serem ainda piores.
Em outro acidente ocorrido, o veículo perdeu o eixo dianteiro e sem as rodas dianteiras, por muita sorte o caminhão parou e pelas imagens de monitoramento pudemos observar a enorme velocidade que o veiculo atingiu. 
Num outro acidente ocorrido há tempos passados, a rua não continuava, havia um barranco e o caminhão caiu em cima de uma casa, também foi por muita sorte ou milagre que não houve vitimas fatais.
O blog. BaldanNews recebeu informação segura de que na década de 1969 houve um grave acidente com um caminhão de TURMA com uma vítima fatal e outras feridas, gravemente, tanto que foi necessário buscar apoio em outros municípios para o socorro. 
A tragédia provocou a proibição do transito no sentido de descida permanecendo por muito tempo até que resolveram liberar o transito nos dois sentidos.
Com o veículo desgovernado, sem freios e com o desnível do solo, as rodas dianteiras saem do chão, perdem a aderência e o veículo fica totalmente sem comando.
A sugestão que faço é proibir o tráfego de caminhões e ônibus como é na rua de traz do morro ou pelo menos implantar sentido único na via proibindo a descida de veículos, principalmente caminhões e ônibus.
Poderia permitir a descida até a rua Dr. Aurélio Neves ou até a rua  7 de setembro que é o local em que o veiculo empreende maior velocidade e de repente se percebe que está sem freios, sabemos que mesmo segurando na marcha, o veículo ganha muita velocidade e tudo foge do controle.
Senhor prefeito, não precisa de mais acidentes para justificar a mudança. 
Imaginem o medo das famílias que construíram suas belas residências no local, eu não dormiria tranquilo, de jeito nenhum, ou melhor, somente após proibir o trafego de caminhões e ônibus de descerem pela referida via.
O blog BaldanNews entrou em contato com o proprietário do caminhão e somente agora publica esta matéria.



Nenhum comentário: