13 novembro 2018

Reunião do Conseg. em Guarapiranga

Nesta segunda-feira(12) no Distrito de Guarapiranga, ocorreu mais uma Reunião Ordinária do "Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito", com participação de 49 pessoas, dentre as quais, três vereadores; Armando Luis Lombardo Simões(PTN) Valdinei Oliveira(DEM) e Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB). Duas Conselheiras Tutelares; Helena de Fátima Romualdo e Aparecida Cezarino Siqueira. Presidente da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga(AMAG). Sr. Osvaldo Rodrigues Pereira.  Coordenador do grupo Guardiões da Arte Renel Castorino. Membros do conselho e outras pessoas da comunidade.  
A presidente do Conselho Maria José dos Santos Prior, agradeceu a presença de todos e leu oficio enviado pelo vereador João Victor Machado Borges(PSB) no qual o vereador justificou sua ausência, uma vez que o mesmo reside no distrito. Maria José, agradeceu as crianças do projeto do grupo da arte de capoeira e sugeriu criação de um Conseg. Mirim no distrito. 
Renel disse que seu reivindicam um local para o desenvolvimento das atividades e prática da arte de capoeira para os integrantes do seu grupo e afastar as crianças das ruas, mas que foram impedidos de continuar utilizando o clube que era cedido, foi então que estavam utilizando a quadra coberta da escola, mas nem isso está sendo possível. Conforme relato de Renel, a prefeitura alega que o espaço público foi utilizado com a a presença de politico. A presidente do Conseg. perguntou se o mesmo havia protocolado oficio na prefeitura, o mesmo respondeu que não, disse que falou com uma pessoa da administração, portanto,  diante disso, Maria José orientou que o fizesse.
O Comandante da 2ª Cia, Capitão PM Gonzalez falou da 6ª Festa da Cidadania realizada na quadra coberta no Conjunto Habitacional Victor Arnaldo Torrezan(Malvinas). Falou da Atividade Delegada em fase de regulamentação após vencimento do convênio em setembro e que aguarda aprovação de nova lei, que tem feito o remanejamento de policiais do DEJEM, para assegurar maior segurança à população. Destacou a que a vizinhança solidária vem dando certo reduzindo os índices de criminalidades nas cidades onde o sistema foi implantado. Gonzalez falou também que espera que o município possa disponibilizar de um pátio e um guincho para recolher veículos que estiverem circulando com alguma irregularidade, aliás, isso foi um dos questionamentos de um morador no distrito. O Capitão ressaltou o trabalho desenvolvido pelo policial Gideon à frente do PROERD. um trabalho que o mesmo desenvolve com quase duzentas crianças.
 O Policial Civil  Higor Serrano, representando o delegado Dr.Reynaldo Lopes Machado, explanou sobre a atuação da policia em parceria com a policia militar, ressaltou que a população não precisa ter medo da policia ela precisa respeitar a policia e vice-versa. Parabenizou todos pela festa da cidadania. e que está sempre à disposição da população. 
José Baldan falou que seu trabalho como vice-presidente do Conselho muitas vezes são desenvolvido na área da divulgação através do radio e redes sociais. além de representar a presidente como foi em Ribeirão Preto quando ocorreu a troca do comando da policia militar do interior do estado de São Paulo. Próxima reunião será no salão paroquial da igreja Senhor Bom Jesus da Cana Verde.(Matriz) 


Maria José agradeceu todos por colaborar com a festa das Malvinas e em especial ao prefeito Francisco José Campaner(PSDB) ressaltou o apoio nas duas festas durante sua gestão, avisou à todos que a próxima reunião será no salão paroquial da igreja Bom Jesus da Cana Verde.  (MATRIZ)

Nenhum comentário: