08 maio 2018

Sessão Ordinária de 07/05/2018.

Aproximadamente 80 pessoas estiveram no Plenário Vereador Emydgio Lucato na Câmara Municipal para acompanhar a Sessão Ordinária desta Segunda-feira (07) e mostrar aos nobres vereadores, todo o descontentamento com a atual administração, poder observar o pensamento de cada parlamentar diante das questões mais gritantes que envolve o executivo do município, principalmente no que tange aos interesses da maioria das pessoas presentes e que movimentam a máquina administrativa.
Ao ouvir os parlamentares na Tribuna durante o tema livre, observei que todos falaram tudo o que todos queriam ouvir, saí mais confiante com a posição de cada um de nossos representantes. Citaram o decreto do executivo aumentando a taxa mínima da água e o decreto que reduziu o horário do ônibus circular aos domingos, realmente, nem população e nem seus representantes foram ouvidos à respeito. Falaram que os recursos recebidos com o aumento da água, não foram revertidos para a melhoria do sistema de abastecimento do líquido dos bairros Heliana I e II. Apesar do aumento na taxa da água, tudo continua igual desde há 16 meses passados, enfim, a população paga mais caro e continua sofrendo com a falta d`água. Quanto as decisões isoladas, não condiz com tudo que foi propagado durante a campanha eleitoral, 'proposta de um governo democrático e participativo'. Quanto ao ônibus circular, não levou-se em conta os idosos que não possuem veículos próprios e que se utilizam do transporte público para se deslocarem de bairro à bairro e para o centro da cidade, é uma prestação de serviço que não precisa visar ou obter lucros, pois, a prefeitura não é empresa, disseram!
O esgoto que há meses corre à céu aberto no Distrito de Guarapiranga, foi um dos assuntos mais polêmicos abordados pelos nobres vereadores, uma situação emergente e inadiável, uma questão de saúde pública e que deveria ter recebido maior atenção do executivo., pois a lagoa de esgoto à céu aberto mereceu uma longa matéria no telejornal da EPTV desta terça-feira 08 de Maio.

Desde outras Sessões, o assunto abordado, foi a questionável contratação de um engenheiro. Afirmaram que o município já possui dois profissionais competentes e ainda existe um concurso em vigência.
Perdeu-se verbas que seriam utilizadas para fomentar projetos sociais através do CRÁS e Setor Social, matéria divulgada pelo blog.do ronco e comentada por vereadores indignados, porque a verba deveria ser destinada à projetos sociais no CRÀS e Setor Social.
O Vereador Armandinho tem dito em todas vezes que se ocupou da Tribuna, que o prefeito não está cumprindo as propostas publicadas no folder de campanha, que ninguém quer tirar o Chiquinho por ele ser mal administrador, mas porque ele age de forma aleatória e sem observar as leis.
A Sessão foi complicada e exigiu toda a experiência e pulso firme do Presidente Dimas, o qual se utilizou do Regimento Interno para conter ânimos e manifestações de munícipes presentes, os quais, na maioria das vezes, aplaudiam principalmente quando diziam tudo o que queriam dizer, se pudessem. Mas ali estavam seus legítimos representantes, desabafando em defesa da população.

Nenhum comentário: