03 abril 2018

Sessão Ordinária de 02/04/2018.

 
Segunda-feira (02) no Plenário Vereador Emygdio Lucato na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, ocorreu mais uma Sessão Ordinária e mais uma vez dezenas de munícipes compareceram para acompanhar o trabalho do Legislativo, com especial atenção ao Projeto de autoria do executivo,  o qual dispõe sobre o aumento de 1,81% oferecido aos funcionários público municipais.
Os funcionários acompanham os trâmites do Projeto, o qual não agrada ninguém, portanto, querem que o Legislativo abra um canal de negociação com o executivo para com o apoio do SISMAR reivindicar um índice maior. Viabilizar uma reunião ou audiência pública que possibilite um diálogo com o executivo para expor as reivindicações necessárias para recuperação de parte do poder aquisitivo que a categoria vem perdendo à cada ano, pois o índice oferecido não atende as necessidades e sequer as expectativas da categoria, a qual esperava muito mais.
Durante a reunião realizada na semana passada foi aprovado por unanimidade dos presentes, a instalação do "Estado de Greve" portanto, pretendem esgotar todos os recursos para que haja uma negociação entre as partes, caso isso não seja possível, a possibilidade de promover uma paralização parcial das atividades, não está descartada!
Tudo deve ser feito em conformidade com as Leis vigentes e com suporte jurídico e orientação do "Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região.
Segundo informações de uma técnica do SISMAR mesmo que seja concedido um aumento substancial, não se correria o risco de atingir o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  Não compete aos Vereadores mexer em valores, essa competência é exclusiva do Executivo, mas com o pedido de vistas pelo Legislativo, o Projeto permanece em pauta para que haja tempo suficiente para possíveis negociações.
Na Tribuna, durante o Tema Livre, o Vereador Valdinei se posicionou em defesa das entidades, disse que no Diário Oficial do município estava escrito o valor integral da subvenção e agora viu que o repasse sofreu um corte de 35% à ser destinado, isso é inconcebível, fico indignado disse! É um descaso muito grande com a APAE, com a Guarda Mirim e com o Lar do Idoso Maria Mafra Tostes, disse que coloca a sua posição de vereador à disposição das entidades, falou também que qualquer terceirização deveria vencer o menor preço e não o melhor amigo, questionou os preços próximos aos oito mil reais que dispensam licitações.
Vereador Regivaldo, fala da escolinha de futebol que está voltando aqui e em Guarapiranga, parabeniza os realizadores, fala que fez requerimento sobre as queimadas nas Malvinas e isso já não ocorreu mais. Parabeniza o Vereador Nelson pelo pedido da Academia ao Ar Livre instalada nas Malvinas, elogia o Dr. Matheus que saiu de um local, mas continua prestando serviços na Santa Casa. Falou dos pontos dos ônibus que estão sendo reformados. Parabenizou os funcionários que lutam por seus direitos e que o executivo precisa respeita-los.
Vereador Leandro, parabeniza os ALTISTAS pelo seu dia. Fala que o prefeito cortou o repasse das entidades, não foi outro, foi ele! Isso precisa ser revisto,  deixo o meu REPÚDIO pelo descaso com as entidades. Diz que o prefeito negou ônibus para representar o município em outra cidade mas que fizeram uma "vaquinha". Fala de uma audiência pública que pretende fazer realizar, espera a participação de todos funcionários, não temos o poder de mexer em números mas podemos brigar pelos 5% .
Vereador Armando.
Diz que o repasse combinado tem que pagar, as entidades contam com o dinheiro! Fala das promessas que não estão sendo cumpridas, caixa dágua, fala dos terrenos para abrigar empresas e que não foi criado nem a Lei para acolher empresas para criar empregos. Se o aumento for de 1,81 % para todos iguais, até para os comissionados, eu aprovo, mas um índice para cada categoria? Relata os valores dentro de cada categoria, ou aumenta pra todos iguais ou nada. O importante é ser igual pra todo mundo.
Vereador Manoelito.
Fala de valorização de funcionários com plano de carreira esse é o meio de serem valorizados. Fico indignado com uma frente maldosa sem escrúpulos na cidade, fala da falsa expectativa de empregos, as mulheres perdem a oportunidade de trabalho, apresentei um empresário para o prefeito, muitas empresas realizam o tratamento do próprio esgoto. Tem mais empresa que poderia vir pra cá, esperam infraestrutura. Tira o chapéu para os comerciantes da cidade. Fala de um evento que será realizado dia 29 que irá movimentar a cidade. Solicita a revisão no horário de funcionamento da Câmara. O Presidente Dimas Tadeu Lima diz que já está em pauta e que fará uma reunião pra rever  questões trabalhistas.


Nenhum comentário: