20 fevereiro 2018

Reunião Ordinária do Conseg.

Reunião Ordinária do CONSEG. Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito realizada nesta segunda-feira 19 de Fevereiro às 19:30 Horas na Igreja Assembleia de Deus (Ministério de Madureira) na Rua Fidelmo Chiavoloni no bairro Conjunto Habitacional Victor Arnaldo Torrezam (Malvinas), contou com a presença da presidente da AMOCEMPRI Associação de Moradores do Centro,  Morumbi e Primavera, Senhora Rita Gomes além de outras pessoas da comunidade.
A advogada Maria José Santos Prior, presidente do Conseg. iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e a participação do delegado da Polícia Civil Dr. Reinaldo Lopes Machado e do comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Ribeirão Bonito, Capitão Gonzalez, destacou a importância da presença dos mesmos para informar e orientar a população sobre os cuidados e atitudes de cidadania. 
Dr. Reinaldo falou que o efetivo é bastante reduzido mas que devido ao trabalho desenvolvido em conjunto com a policia militar, felizmente tem podido dar respostas à população, sobre principalmente as questões recorrentes.
O Capitão DISSE que apesar dos problemas de abusos com som alto e perturbação do sossego, a policia está atuando, elucidando delitos e lamentou a cidade não possuir guincho e nem pátio para recolhimento de veículos irregulares, agradeceu o apoio da polícia civil para o recolhimento em São Carlos que permite a retirada de circulação de alguns veículos irregulares.
Falou do georeferenciamento rural que contará com o apoio da prefeitura. Disse também que o PROERD terá inicio em breve, já está tudo pronto para o inicio com alunos da rede de ensino.  
José Sebastião Baldan, Vice-Presidente do Conseg., falou da importância da presença da policia na praça da matriz durante o carnaval, isso inibiu os mais eufóricos, consequentemente proporcionou um carnaval mais tranquilo, ressaltou a importância da Atividade Delegada que tem a parceria da prefeitura autorizada pela prefeito Francisco José Campaner (PSDB) além da DEJEM,  que tem o apoio do próprio governo do estado, portanto, esses convênios permitem maior número de policiais nas ruas.
Antes de encerrar a presente reunião, Maria José falou da campanha para arrecadar remédios que será realizada pelo Conseg. no sábado dia 10 de Março, de manhã e espera mais uma vez poder contar a participação da policia militar e dos integrantes da Guarda Mirim e ainda informou sobre a palestra sobre prevenção ao uso de drogas a ser realizado dia 17 de Março no CPP. (PRÓXIMA MATÉRIA DESTE BLOG.)

Nenhum comentário: