12 fevereiro 2018

Fotos do Carnaval 2018 em Ribeirão Bonito.

Blocos carnavalescos e carros alegóricos desceram a Rua São Paulo no horário previsto. O tempo contribuiu para que todos pudessem prestigiar a apresentação e evolução dos foliões, passistas independentes até a rua que divide as praças da matriz e 9 de Julho onde o palco móvel da prefeitura está estacionado. Ao que se sabe, se percebe que o referido evento não tem se agigantado em nenhum dos municípios da região, talvez devido a triste situação econômica porque atravessa o país e em Ribeirão Bonito, não é diferente, mesmo assim, a alegria é um sentimento original deste nosso povo sofrido, que mesmo sem oportunidades de trabalho, pelo menos nesses dias de carnaval, se transformam, se vestem de palhaços, arlequins e colombinas, extravasam suas alegrias, levam em conta o famoso "dito popular" que diz "'Tristeza não paga dívida'".  A alegria tomou conta de todos. O desfile com os tradicionais HOMENS VESTIDOS DE MULHER, PERUCAS COMPRIDAS, cabelos coloridos transpiram expelindo toda tristeza da vida pra viver momentos de descontração e alegria do carnaval.
""Um carro alegórico em homenagem ao Senhor Alicio Simões e o Jornal Correio D´Oeste.""
O Bebeto e sua esposa, como sempre, marcaram importante presença na bateria da escola de samba. A ala infantil sempre encanta e atrai a atenção das centenas de pessoas que formam um corredor por onde desfilam blocos e grupos organizados e bagunçados.
Os Grupos como a Turma da Garagem, Turma da Bagunça, Lacrais e outros, fizeram deste primeiro dia de desfile com a escola Unidos do Centenário e carros de som. (Terça-feira voltam ao desfile.)  


































































































Nenhum comentário: