14 novembro 2017

Reunião do Conseg. contou com a participação do prefeito.

 Nesta Segunda-feira (13) ocorreu mais uma Reunião Ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança=(CONSEG.) que contou com as presenças do Sr. Viriato Lacerda, presidente da "Cooperativa Agrícola Mista de Ribeirão Bonito" COPAMRIBO (local da reunião), proprietários rurais, representante de associação de moradores de bairros AMOCEMPRI, Gilberto Gomes, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais=(APAE) Cassia Prior Manieri, coordenador do Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer=(G.V.C.C.) Sr. Gilberto Ynhães,
Estiveram presentes os vereadores Regivaldo Rodrigues da Silva-PSDB=(Reginho), e Valdinei de Oliveira-DEM=(Tuca), além do diretor de governo engenheiro Eduardo Tiba.
O prefeito Francisco José Campaner- PSDB=(Chiquinho)
o Capitão-PM Gonzales e o Policial Civil Carlos Eduardo, representando o delegado Dr. Reinaldo Lopes Machado.
Maria José dos Santos Prior, presidente do Conselho Comunitário de Segurança. iniciou agradecendo à todos pelas presenças e em especial ao prefeito Chiquinho, pelo apoio na realização. do evento do "Ação e Cidadania" no Conjunto Habitacional Victor Arnaldo Torrezan=(Malvinas) Ressaltou a importância do prefeito e a participação da população! 
O georreferenciamento rural em pauta não foi tema predominante da reunião, mas ficou claro que será de extrema importância a imediata implantação do sistema para agilizar reduzindo o tempo de atendimento também pelas unidades de saúde.
Os temas versaram sobre vários assuntos relevantes, como o ínfimo apoio das usinas da região para a manutenção e recuperação das estradas rurais e vicinais do município, principalmente nos finais de cada safra de cana que é quando a prefeitura fica com o ônus dos custos para a recuperação devido ao tráfego de pesados caminhões, cargas altas e pesadas, quase sempre incompatíveis para as condições das RBBs (estradas rurais) e vicinais do município. 
Alguns caminhões pesados trafegam pelas ruas da cidade e do distrito de Guarapiranga danificando fiações e causando transtornos aos moradores e ainda, há suspeita de que parte dos tributos dos produtos colhidos no município, possam estar sendo recolhidos em outros municípios ou negando a origem, falta fiscalização, firmou o prefeito! 
Chiquinho falou também, que.o programa melhor caminho em parceria com o governo do estado, não teria sido assinado pela administração anterior, por esse motivo, somente o município de Trabiju foi beneficiado, disse que é preciso definir prioridades, porque o cobertor é curto as máquinas da prefeitura não aguentam tanto serviço para manutenção da grande malha viária, são quase 500 propriedades rurais e uma enorme extensão territorial.
Perguntado quanto a viabilidade de parceria com outros municípios para a aquisição de máquinas, o mesmo afirmou que seria inviável devido a necessidade de uso por todos ao mesmo tempo. 
Sobre estratégias e recursos para a segurança rural e em geral, somente através da participação efetiva de cada cidadão.    [Ao encerrar, todos puderam se servir de salgadinhos e refrigerantes].

Nenhum comentário: