27 outubro 2017

Parabéns aos esportistas de Ribeirão Bonito.

Domingo (22) no Campo Tonico Varela na Vila Mariana da cidade de Ribeirão Bonito-SP., aconteceu a final do campeonato de futebol amador entre a União Douradense e o Ribeirão Bonito Futebol Clube.
Na partida de ida a equipe Ribeirão-Bonitense havia vencido por 1 à 0 e agora poderia ate empatar que seria campeã, mas no entanto a equipe local venceu mais uma vez e por 3 à 2, sagrando-se campeã do torneio. 
foto: Divulgação
Ribeirão Bonito que sempre formou bons jogadores através da escolinha de futebol, atletas realmente de qualidade técnica apurada e times vencedores ou no mínimo competitivos. 
foto:Divulgação
As transmissões através dos transmissores e microfones da Radio BJ-FM a equipe entrava em campo de todas as cidades integradas à liga Jauense de futebol ou de outra, nas cidades como Fenando Prestes a equipe de futebol de Ribeirão viajava de ônibus e equipe da Radio ia de carro e conseguia fazer bonito, era uma vitória após outra que era narrada com a emoção do esporte amador da nossa cidade. 
Os receptores sintonizados em 104,9, e o esforço para a conseguir apoio cultural para a manutenção dos custos com viagens e equipamentos, sempre se dava um jeito e valia muito a pena, pois havia quem colaborasse e até hoje se pode contar com o apoio de alguns vereadores que estão sempre cobrando os recursos públicos para que o esporte continue fazendo toda a diferença na vida das pessoas apaixonados pelo esporte de um modo em geral. 

Manoelito é um lutador, está sempre presente no campo, incentivando, fazendo valer as suas convicções de que o esporte une as pessoas e as afastam das drogas, me lembro de suas atuações no time Pisortan e em outros, ao lado de seu irmão e outros dedicando um tempo e até recursos financeiros para que o esporte em Ribeirão Bonito não morra. 


foto:Divulgação
Na Tribuna da Câmara Municipal os Parlamentares defendem o aumento de recursos para a manutenção do esporte, a escolinha de futebol, alem de outros seguimentos esportivos pois sabem que o esporte afasta crianças, adolescentes e jovens da ociosidade e também das ruas..

O PELC que FOI interrompido devido a falta do repasses do Governo Federal, poderá ser continuado com outra denominação, não importa, o ais importante é a manutenção do sistema que abrange várias faixas etárias. e consecutivamente afastar todos da ociosidade.. 
Penso que a união faz força e então juntos somos fortes para estruturar um projeto com investimento pequeno aliado ao empenhos de voluntários todos podemos fazer a diferença para o bem do esporte nas mais diversas categorias.

Nenhum comentário: