30 março 2017

A qualidade do ar comprometida, devido as queimadas!

SAÚDE:
Arquivo BBN Morro do Passareli
Quarta-feira (29) durante a noite, o ar em Ribeirão Bonito estava muito ruim, peguei meu carro e passei pelos bairros das Malvinas e no Jardim Boa Vista havia foco de incêndio. Lembrando que nestas épocas de outono, é comum verificar focos de incêndios em varias partes da cidade alem de que muitos praticam queimadas criminosas para limpar seus terrenos e aí eu percebo a ausência de uma fiscalização efetiva para coibir tais atos.

Torna-se necessário realizar uma campanha alertando para que seja denunciado aquele que for flagrado provocando queimadas e terrenos baldios ou rodovias que costumam descartar lixo irregularmente.
Chamo a atenção do poder público municipal, quanto a necessidade de manter o caminhão pipa cheio bem como um motorista de plantão, também convocar uma brigada de incêndio composta por pessoas voluntárias, 
Arquivo: Baldan News
Com a seca que ocorre nestes tempos de outono a vegetação seca e onde ocorrem os incêndios com certa frequência, oque prejudica a qualidade do ar e eleva os números de atendimento aos idosos e crianças nos postos de saúde e pronto socorro da cidade, muitos precisam fazer inalação na própria residencia, principalmente pessoas que já possuem problemas respiratórios e nesses tempos se agravam ainda mais, inalando um ar carregado. Ontem a noite e durante toda a madrugada, a fumaça chegou ao extremo, prejudicando sobremaneira a qualidade do ar, a fumaça densa chegou a ofuscar a região das Malvinas. 
Arquivo: BBN - Morro  do Passareli 

A prefeitura precisa estar atenta aos indício e combater logo no início para evitar que o fogo se alastre pelas propriedades rurais e morros, realizar campanhas de conscientização para que não se realizem queimadas com a finalidade de se proceder a limpeza de terrenos, pois, essa tem sido uma prática comum! Que a fiscalização efetiva possa atuar com eficiência para coibir queimadas na área urbana!

IMPORTANTE!
Manter o caminhão pipa cheio e equipado com mangueiras longas, ter abafadores em quantidade suficiente para o combate às chamas e proteger a fauna e a flora, muitos pássaros e pequenos animais, morrem alem de que os morros são de difícil acesso e eles permanecem queimando por dias seguidos.

Nenhum comentário: