15 março 2017

Santa Casa santa!

José S.Baldan:
No momento, logo  após o provedor Sr. Moacyr Nunes da Silva, passar mal, ser socorrido, passar por procedimentos médicos e permanecer por vários dias na UTI de um hospital de Araraquara, assume a provedoria interinamente o jovem Marcel Rodrigues Ferreira de Almeida, o qual terá pela frente a árdua tarefa de continuar provendo a funcionalidade do hospital da nossa cidade.

Segundo informações colhidas junto ao "Blog. do Ronco", o advogado que por tantos anos prestou serviços voluntários em defesa dos interesses da Santa Casa de Ribeirão Bonito, entregou oficio ao provedor interino Marcel, oficializando-o sobre seu desligamento das funções na entidade!

O mesmo ocorreu com o primeiro e também com o segundo tesoureiro da entidade, ambos solicitaram desligamentos de suas funções voluntárias, justamente após as dispensas de médicos e funcionários do PSF o que gerou custos gigantescos com obrigações trabalhistas!
Tudo estava transcorrendo aparentemente normal, embora, verificava-se folha de pagamento acima das possibilidades em tempos (atuais) de crise.

Foto:BaldanNews
Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito
A entidade que já passou por muitos problemas financeiros estava inchada e o remédio foi amargo, a dose foi grande demais!
Não me lembro de dividas nestes patamar, sabemos que a crise foi gerada por contratações no passado, muito acima das possibilidades, alem da queda na arrecadação e do desemprego  que culminou com a inadimplência aos tributos de um modo geral, reduzindo os recursos do município  e inviabilizando a manutenção de tantos custos mensais.

Agora, é preciso abraçar a causa, empreender esforços, mobilizar empresários, população e vereadores para aprovar repasses legais, não deixar o provedor sozinho nestas dificuldades !

Em outros tempos de dificuldades, uma equipe foi formada e realizaram campanhas, eventos e doações, não podemos esquecer que em outros municípios maiores os hospitais estão com débitos astronômicos e com os recursos insuficientes estão também fechando portas e isso não poderá ocorrer com o nosso hospital que possui uma estrutura invejável!

Equipado com um gerador de energia capaz de iluminar um bairro inteiro, edificação sólida, um verdadeiro orgulho para todos nós Ribeirão-bonitenses,  portanto, não podemos virar as costas para nossa Santa Casa!

Já fiz parte do Conselho Administrativo da Santa Casa e quero apenas ver a superação desses problemas e seguir em frente, vamos dar as mãos e conseguir eventos, auxiliar com a renda de bailes, churrascos e shows para arrecadar recursos em prol da Santa Casa, acertem a diretoria da mesa e depois podem contar com minha colaboração através de campanhas e realização de eventos, não quero estar em direção direta de decisão, isso deve ficar por conta da atual gestão que iniciou as mudanças ou outros!
   
Eu já havia me colocado à disposição ao provedor Moacyr, no dia 26 de dezembro de 2016 (final do ano passado) quando deixávamos as dependências da Câmara, sequer imaginava que nosso amigo passaria por tudo que passou!i

Estamos esperando em Deus que sua recuperação esteja completa o mais breve possível e que possa continuar na ativa, auxiliando nos enfrentamentos das dificuldades que se apresentam em relação a falta de recursos e o aumento de despesa decorrentes, portanto, precisamos todos nós, deixar o orgulho de lado, as diferenças políticas e juntos buscarmos alternativas viáveis para seguir em frente cumprindo compromissos financeiros com funcionários que precisam receber seus direitos em dia.

Nenhum comentário: