Igreja Assembleia Deus Min.Madureira. |
Nesta segunda-feira (13) na Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira, localizada na Rua Luiz Fabri, no Jardim São Paulo, ocorreu a Reunião Ordinária do Conseg."Conselho Comunitário de Segurança".
A Presidente do Conseg. Maria José dos Santos Prior solicitou ao Capitão Wagner Gonçalves, ao delegado Dr. Reinaldo Lopes Machado para comporem a mesa.
A reunião teve seu inicio um pouco além do horário previsto, após o registro das seguintes pessoas:
A Pastora do próprio local Leslie Liliane C. Rabelo, da Assessora de Assistência e Desenvolvimento Social Noemi Antunes S. Moura, dos Vereadores Valdinei Oliveira-DEM e Regivaldo Rodrigues da Silva- PSDB. dos Conselheiros Tutelares Itamar Garcia e Norma Regina, e também da presidente da Amocempre, Rita Gomes.
A auxiliar Elizabeth A. Zimiani, registrou as presenças de outras pessoas da comunidade!
O PM Capitão Gonçalves falou por aproximadamente 25 minutos, respondeu perguntas e esclareceu sobre a demora do atendimento da policia quando uma solicitação é feita através do 190.
A pergunta sobre a demora para comparecer à um comércio que foi assaltado, o Capitão esclareceu que o efetivo da policia está reduzido e que é atendido a ocorrência que for de maior urgência e que a prioridade é definida quando há possibilidade de flagrante ou evitar que infrator fuja, mas que após o ocorrido e já decorridos horas, não adianta a policia deixar uma ocorrência para se deslocar até onde os meliantes já estariam longe, assim, logo após, quando possível eles se deslocam para o local do ocorrido para prestar atenção à vítima e orientar para elaborem o "B.O" boletim de ocorrência!
Outro assunto abordado pelo comandante da 2ª Cia, foi sobre a "Atividade Delegada" que até o ano passado estava funcionando muito bem, havia um numero maior de policiais e uma viatura disponível à mais para o policiamento, mas que neste ano, terão de remanejar para proporcionar maior segurança durante o carnaval, mesmo assim, a organização do mesmo precisa colaborar, registrando os nomes dos participantes, para que haja responsabilização por parte dos foliões, evitando possíveis incidentes que costumeiramente ocorrem nestes eventos!
Um cidadão mencionou a falta de fiscalização para verificar alvarás de funcionamento dos bares, alguns desses comércios tiram o sossego dos moradores, funcionam até altas horas com muito barulho, brigas além do som alto de musicas em volumes acima do permitido.
O Capitão falou que a prefeitura precisa fiscalizar nesse sentido de alvarás, a presidente do Conseg. disse que encaminhará oficio à prefeitura, solicitando fiscalização e relatório dos comércios para saber sobre os alvarás.
O delegado da polícia civil Dr. Reinaldo Lopes Machado, falou que assim como a policia militar também está com um número reduzido de agentes mas que os boletins de ocorrências estão sendo feitos e são muitos, principalmente com as questões de delitos assim como desentendimentos familiares.
O Capitão convidou à todos para participarem da Audiência Pública da Polícia Militar que ocorrerá segunda-feira (20) na Sede da Guarda Mirim.
A reunião teve seu inicio um pouco além do horário previsto, após o registro das seguintes pessoas:
A Pastora do próprio local Leslie Liliane C. Rabelo, da Assessora de Assistência e Desenvolvimento Social Noemi Antunes S. Moura, dos Vereadores Valdinei Oliveira-DEM e Regivaldo Rodrigues da Silva- PSDB. dos Conselheiros Tutelares Itamar Garcia e Norma Regina, e também da presidente da Amocempre, Rita Gomes.
A auxiliar Elizabeth A. Zimiani, registrou as presenças de outras pessoas da comunidade!
José Sebastião Baldan |
A pergunta sobre a demora para comparecer à um comércio que foi assaltado, o Capitão esclareceu que o efetivo da policia está reduzido e que é atendido a ocorrência que for de maior urgência e que a prioridade é definida quando há possibilidade de flagrante ou evitar que infrator fuja, mas que após o ocorrido e já decorridos horas, não adianta a policia deixar uma ocorrência para se deslocar até onde os meliantes já estariam longe, assim, logo após, quando possível eles se deslocam para o local do ocorrido para prestar atenção à vítima e orientar para elaborem o "B.O" boletim de ocorrência!
Outro assunto abordado pelo comandante da 2ª Cia, foi sobre a "Atividade Delegada" que até o ano passado estava funcionando muito bem, havia um numero maior de policiais e uma viatura disponível à mais para o policiamento, mas que neste ano, terão de remanejar para proporcionar maior segurança durante o carnaval, mesmo assim, a organização do mesmo precisa colaborar, registrando os nomes dos participantes, para que haja responsabilização por parte dos foliões, evitando possíveis incidentes que costumeiramente ocorrem nestes eventos!
Um cidadão mencionou a falta de fiscalização para verificar alvarás de funcionamento dos bares, alguns desses comércios tiram o sossego dos moradores, funcionam até altas horas com muito barulho, brigas além do som alto de musicas em volumes acima do permitido.
O Capitão falou que a prefeitura precisa fiscalizar nesse sentido de alvarás, a presidente do Conseg. disse que encaminhará oficio à prefeitura, solicitando fiscalização e relatório dos comércios para saber sobre os alvarás.
O delegado da polícia civil Dr. Reinaldo Lopes Machado, falou que assim como a policia militar também está com um número reduzido de agentes mas que os boletins de ocorrências estão sendo feitos e são muitos, principalmente com as questões de delitos assim como desentendimentos familiares.
O Capitão convidou à todos para participarem da Audiência Pública da Polícia Militar que ocorrerá segunda-feira (20) na Sede da Guarda Mirim.
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