26 maio 2016

Um Homem com H maiusculo!

Carlos Mansoldo 
"Carlos Mansoldo, um exemplo de vida!",
                AMOR  ALEM A VIDA      
Embora esteja passando pelo momento mais triste de seus quase 88 anos de vida devido a perda irreparável daquela que foi a razão de sua vida nos últimos quase 60 anos de união.

Dona Rosa Aielo Mansoldo, sua saudosa e inesquecível companheira de todas as horas e parceira nas modas de viola que cantavam partiu deixando um coração triste.
A roseira no jardim de sua casa floresceu rosas vermelhas enfeitam e perfumam sua saudade e os mínimos detalhes são observados, uma fotografia, um canto no sofá da sala, uma miniatura de igreja no móvel do quarto são objetos valiosos e compõem um cenário de um uma verdadeira e maravilhosa historia de amor.
Em meio a este mundo de eternas recordações, a árvore frutífera no quintal da casa, um banquinho de armar e um painel de fotos das duas filhas, do filho e dos netos são ingredientes ordenadores, razão de sua permanência na casa que viveu os últimos anos com Dona Rosa, "ROSINHA" como carinhosamente a chamava.

Seu conforto é estar em Ribeirão Bonito, próximo a TUDO QUE RESTOU e que viveu os últimos anos mais felizes de sua vida, junto aos objetos pessoais de sua amada e fiel companheira de tantas e tantas horas de imensa felicidade.
Agora, sua alegria e poder cantar suas modas de viola, contar com bons amigos e amor, carinho e atenção das filhas, filho e netos.

Ao lado de amigos e em locais onde viveu com a mulher amada rodeado de lembranças do verdadeiro e único amor de sua vida, que descansa num lugarzinho no CÉU, pela bondade do coração e amor ao fiel companheiro e dedicação total aos filhos e netos, esse elo de ligação e amor alem da vida, tornam seus dias menos tristes, sua imaginação viaja por lugares do passado guardados no fundo do coração enquanto seus dias seguem lentamente e vai levando a vida com muita fé em Deus supera tudo e segue em frente em meio as recordações de um tempo feliz qu e suficiente para alimentar sua esperança e saudade de um sentimento que não morre jamais, enquanto viver, viverá uma linda historia de vida e eterno exemplo para as futuras gerações.

A viola entende seu lamento, chora em acordes sentidos e por onde se olha se vê os dois Carlos & Rosinha no sofá da sala cantam na imaginação, sentada sobre o sofá, lado do telefone, assistindo televisão ou na cozinha preparando a refeição, revira sua memoria e extrai cenas de uma realidade adormecida e despertada no ponteio da viola, no caderno de letras musicais das mãos trêmulas do destino e que agora descansa na gaveta de um móvel da casa, desafiando  o tempo que rasga a cortina do palco do passado mas que só se fechara no final do último capitulo desta linda historia de vida.
A enorme fé em Deus e seus santos protetores preservam um sentimento puro e verdadeiro de um amor alem da vida escrevendo os próximos capítulos de sua linda história de vida, exemplo que será exibida para servir de exemplo para as futuras gerações.

Nenhum comentário: