18 dezembro 2014

A partir de 1º de Janeiro, a iluminação pública será de responsabilidade dos municípios!

Câmara Municipal de Ribeirão Bonito-SP.
(Piso superior)
Quarta-feira (17) nas dependências da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, reuniram-se vereadores e o ex-gerente regional da CPFL,  Sr. Mauro Forgerini.

A reunião foi realizada com a finalidade de se explicar aos vereadores sobre a necessidade de se criar uma TIP "Taxa de Iluminação Pública em Ribeirão Bonito, para custear os custos com a manutenção dos serviços que a partir de 1º de janeiro passará a ser de responsabilidade da prefeitura. 

Com mais este ônus, a prefeitura de Ribeirão Bonito terá um gasto de aproximadamente  R$50.000,00 mensais, somando-se o consumo e a manutenção do sistema, portanto, pensa-se criar uma TIP "Taxa de Iluminação Pública" para cobrir custos  e um Projeto do Executivo deverá ocupar a pauta de uma das primeiras sessões do próximo ano, que é quando o município terá que assumir a responsabilidade pelos serviços!
 
FONE:16) 3344-3049

Para Forgerini, os municípios em sua maioria já se adequaram as novas leis reguladoras e Ribeirão Bonito não terá como adiar mais, o prazo já foi adiado e agora se inspira dia 1º do ano, a prefeitura deverá executar ou terceirizar os serviços que a concessionária fará somente até dia 31 deste mês. 
Se não for encontrado uma solução imediata, a cidade poderá ficar no escuro e sem energia elétrica, a concessionária continuará prestando alguns tipos de serviços de rede mas a prefeitura manterá o sistema de substituição de braços, lâmpadas e outros serviços!          
Vereadores que compareceram:
Dimas Tadeu de Lima - PT
             José Sebastião Baldan - PMDB
                          Manoelito da Silva Gomes - DEM
                                            Pedro Maia Almeida - PSDB
                                                    Regivaldo Rodrigues da Silva - PSDB       

Nenhum comentário: