22 junho 2013

"DIA-19/06/2.013 IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL"

SEDE DA GUARDA MIRIM
30 PESSOAS PARTICIPARAM
HELOISA TORREZAN FORTE (Primeira Dama)
Vice- Diretora e Diretora da Educação
Vice-Prefeito Antonio Angelo Fabri-PMDB.
Explanação e Palestra com Maria Aparecida Nery   
Propostas para serem votadas
VEREADOR  LOLLATO-PMDB

Grupo escolhem prioridades.

Apresentação das propostas a serem defendidas

Vereadores na Conferência

Propostas deste Grupo em Votação!

Votando e Elegendo no Delegado e Suplente

Agentes do CRAS e suas Propostas
                                                                                                                         







CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL"
 realizada no dia 19/06/2.013  na Sede da Guarda Mirim em  Ribeirão Bonito, com a finalidade de elaborar propostas e sugestões que serão apresentadas nas Conferência Estadual e Nacional.
Os participantes desta 4ª Conferência,  formularam e aprovaram as propostas que serão levadas às Conferências em Atibaia- S.P.e Brasília-DF.

As propostas e sugestões serão selecionadas e farão parte do Projeto de Lei Regulamentar para destinação de recursos às famílias de baixa renda, principalmente as que vivem à baixo da linha da pobreza, desempregados e em situação de vulnerabilidade.

O Projeto de Lei Nacional, irá beneficiar famílias inscritas no SUAS, Bolsa Família, Renda Cidadão, Brasil Carinhoso e outros.

(A) É imprescindível aprimorar o sistema de distribuição de renda e efetivar ações de humanização das políticas públicas, para se reduzir as inúmeras injustiças sociais.

(B) Criar mecanismos que controle e fiscalize a destinação dos recursos disponíveis nos programas e fundos sociais, para que haja justiça na distribuição dos recursos públicos dos programas de assistência para promover a definitiva erradicação da miséria no País.

(C) Para impedir que o pobre fique mais pobre e o rico seja beneficiado com os recursos sociais.

...Os participantes da Conferência, separados em grupos, elaboraram as propostas  que aprovadas poderão fazer parte do grande "Projeto Nacional de Assistência Social".
O delegado eleito, terá a incumbência de defender o processo de formação de políticas públicas, sugeridas pelos integrantes desta Conferência municipal, para a formalização de ações efetivas com o conceito de visão para enxergar um futuro para a vida do morador de rua tratando-o como cidadão brasileiro e que vivem à margens da sociedade, através de um sistema digital, moderno e eficiente, para se reduzir as desigualdades gritantes.

A atualização do sistema, para torná-lo mais eficiente e mais humano, norteando o poder público e gestores para o atendimento digno às famílias mais carentes e vulneráveis, evitando-se que aquele que menos necessita, seja beneficiado e que os mais necessitados, sejam ignorados, esquecidos do poder público e as vezes visto como estorvo para a sociedade, devido a precariedade da moradia e combate à fome, a miséria e as desigualdades sociais.
Condicionado à frequência escolar, para ser contemplados com os programas de assistência para que o pobre não fique mais pobre.
    CADASTRAMENTO ATUALIZADO.
Com o cadastramento atualizado das famílias à serem contempladas com a distribuição dos recursos  nos programas do 'CRAS',  Bolsa Família, Renda Cidadão, Brasil Carinhoso e outros, o País será mais justo e igualitário!
Com o aperfeiçoamento destas leis e a criação de mecanismos que atenda as necessidades da população de baixa renda, disponibilizando em condições propícias, acesso à habitação popular saúde, educação, cultura e trabalho digno. para que se reduza as desigualdades sociais, tirando as famílias da extrema pobreza  acondicionando o recebimento dos benefícios, à frequência e as notas na escola.
  As aulas e a avaliação dos filhos, condições essenciais para que possam ser beneficiários do projeto de combate à fome dos governos Estadual e Federal.
O poder aquisitivo de cada individuo inserido no contesto da estrutura Social, através de dados eficazes de distribuição dos benefícios através de Lei Federal, e fiscalizada pelos municípios através da Assistência Social.
TEMA: "A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS" - SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL" Com a participação popular, promovendo Justiça  Social e igualdade na divisão dos recursos públicos. "DEVER DO CIDADÃO; PRATICAR E PROMOVER JUSTIÇA SOCIAL E EFETIVAR AÇÕES DE CIDADANIA!"

Nenhum comentário: