11 junho 2013

10/06/2014 = CONSEG.Mais uma Reunião de Sucesso !


A Reunião Ordinária do Conseg de Ribeirão Bonito, realizada nesta segunda-feira(10)nas dependência da Igreja Assembléia de Deus, Ministério de Ribeirão Bonito, com a presença do MM.Juiz de Direito, o Exmo. Dr. Luis Felipe Vizotto Gomes (Substituto) da Comarca, que proferiu importante Palestra sobre o tema "VIOLÊNCIA DOMÉSTICA".
Falou sobre a Lei Maria da Penha e que o objetivo da Lei é o de proteger às vítimas, disse que a Lei foi importante para encorajar vítimas à denunciarem seus agressores, embora que, nem sempre tem sido possível,(citou casos famosos) mas que a promoção dada pela mídia, proporcionou um grande número de denuncias de casos de até mais de 20 anos e que as pessoas eram ameaçadas, por isso, com medo, não denunciavam e que agora, sob a proteção da Lei, muitos casos foram denunciados e os agressores foram punidos!
Exemplificou sobre crimes que pode e os que não pode se aplicar a Lei Maria da Penha, disse que aqui em Ribeirão Bonito, é ele quem qualifica, ouve as partes, abre inquérito, encaminha o processo para a execução já devidamente qualificado e se a vítima estiver em situação de risco, imediatamente o agressor é afastado do convívio em conflito, impondo limites na distância entre as partes.
Dr.Luis Felipe, falou de índices de violência contra a criança e contra a mulher, desde a violência psicológica, física, moral, sexual e até de o crime de morte.
Falou que a violência doméstica registrados, envolvem pessoas da relação afetiva, pessoas próximas e que em casos de abusos sexuais, as vítimas, são desde crianças, até pessoas de mais idade, e que são cometidos por padastros, tios, primos irmãos, vizinhos, frequentadores da residência e enfim, por pessoas com vínculo afetivo com a vitima e que por isso, muitos não denunciam.
Outro fator que se verifica, além do convívio afetivo o agressor faz ameaças de toda especie e que agora com a criação da Lei, surgem denuncias de violência sofrida há muitos anos e que a proteção é disponibilizada imediatamente após a denuncia, para garantir a integridade física da vítima.
Por medo ou vergonha, muitos abusos, estupros e agressões não podem continuar acontecendo com as pessoas e se alguém souber de alguns fatos, podem denunciar.
    
Pesquisando através da internet, Dr. Luis Felipe se surpreendeu com os índices de violência doméstica, o Brasil é o 2º mais violento da América do Sul e o 7º no mundo, perdendo apenas, para países Africanos!
CENTENAS DE PESSOAS PRESENTES...
Presenças de Vereadores.
Joséilton  de Jesus-PSDB / José Sebastião Baldan-PMDB / Marcelo Antonio Lollato-PMDB e Bras Antonio Desajácomo, DD. Presidente da Câmara Municipal de Dourado
Igreja Assembléia de Deus , Ministério Ribeirão Bonito foto:Baldan
Advogados = presidente da AMAG.= Pastores Evangélicos = Sérgio Ronco = Marcel Rofeal = diretora da Saúde, representante da Educação, Conselho Tutelar, Entidades e a população.               

<<<A PALESTRA FOI REALIZADA NA
 "IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS,
 MINISTÉRIO DE RIBEIRÃO BONITO".


As pessoas presentes, puderam fazer perguntas ao Dr. Luis Felipe, o qual respondeu a todas, com atenção. A Diretoria do Conseg agradece ao Pastor Pedro Malaquias, pela recepção e pelo espaço e pelas orações!
Parabéns aos colaboradores e população que se fizeram presentes./= Agradecimentos ao Dr. Luiz Felipe e a Dra. Maria José dos Santos Prior, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito-SP.

Pastor Pedro=MM.Juiz Dr.Luis Felipe=Capitã PM.Ilmara Silvia=Vereador Baldan=Dir.de Saúde Maria Eliza (foto: Conseg.) 

Nenhum comentário: