24 abril 2013

"TREM NA CONTRA MÃO"

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE SÃO CARLOS-SP.
"Trem fora dos trilhos, na contra mão da história!
Enquanto muitos Países investem maciçamente  em ferrovias e trens mais rápidos, o Brasil não avançou um milímetro, retirou a energia elétrica e substituiu as máquinas elétricas, por máquinas à diesel, mais lentas e de custos operacionais mais elevados.
As estações de muitas cidades estão totalmente abandonadas, exceto as estações em que o município as utilizam em atividades culturais, educacionais e ou são transformadas em prédios públicos. 
Estação de Trem Santo Inacio-Ribeirão Bonito-SP.
Lamentavelmente estamos viajando na contra mão da história, um meio de transporte tão eficiente, seguro e econômico é deixado de lado!  É realmente uma insensatez, superlotar as vias terrestres com milhares de ônibus e caminhões, enquanto um único trem, carrega milhares de toneladas e milhares de pessoas, aliviaria os enormes engarrafamentos e reduziríamos o tráfego intenso nas Rodovias.      
 A estação ferroviária de São Carlos, abriga projetos culturais e a de Ribeirão Bonito, abriga a Prefeitura Municipal com alguns Departamentos.                                                                      
Trem, transporte seguro e barato  
Os trens de cargas existentes, são lentos, devido aos trilhos estarem em péssimo estado de conservação, a falta de manutenção impossibilita uma maior velocidade das composições, bem como à uma  tonelagem maior, o que ficaria mais barato os transportes de cargas e de passageiros no Pais.
José S. Baldan
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE RIBEIRÃO BONITO-SP.

Nenhum comentário: